O treinador argentino Eduardo Coudet pode estar muito perto de confirmar a despedida do Sport Club Internacional na Copa Libertadores da América. O comandante do Colorado tem uma missão complicada na próxima semana e, para não dar adeus à competição continental, tem que fazer algo que ainda não fez desde que chegou ao time gaúcho para a segunda passagem, vencer.
O Clube do Povo entrou em campo na noite da última terça-feira para jogar a primeira partida das oitavas de final do torneio mais importante do continente, onde até conseguiu sair na frente e dar uma grande esperança aos torcedores colorados. No entanto, no final das contas, os mandantes se sobressaíram e conseguiram virar o jogo em lances parecidos.
Ainda no primeiro tempo, Enner Valencia aproveitou uma falta cobrada por Alan Patrick para mandar para as redes no Estádio Monumental de Núñez. No segundo tempo, porém, o River Plate veio para cima do time de Eduardo Coudet e Martín Demichelis acabou realizando a substituição de mudou completamente e a noite e jogou um balde de água fria nos colorados.
Pablo Solari entrou e, um minuto depois, já marcou o empate. 15 minutos depois, inclusive, foi dos pés dele que também saiu a virada. Com a derrota, agora resta apenas uma esperança ao Inter para avançar para a próxima fase, vencer. Essa missão, no entanto, não promete ser nada fácil, tendo em vista uma série de fatores, como adversário, momento e os últimos resultados.
Eduardo Coudet tentará evitar a despedida do Inter na Libertadores
Para evitar o adeus colorado na Copa Libertadores da América, o treinador Eduardo Coudet vai ter que fazer, no Beira-Rio lotado, algo que ainda não conseguiu desde que chegou para comandar a equipe gaúcha: ganhar. Ao todo foram três partidas, com um empate sem gols e duas derrotas, ambas de virada, por 2 a 1, para River Plate e Cuiabá.