Eduardo Coudet mal chegou e agora um grande jogador da equipe sequer está recebendo chances de atuar no Internacional. O time gaúcho está em um momento complicado na temporada, com algumas partidas sem vencer somando as partidas comandadas pelo antigo treinador e pelo novo, com situações aparecendo que podem gerar reclamação de parte da torcida.
Isso porque um atleta de peso do elenco colorado mal vem ganhando oportunidades com o novo treinador, o que pode complicar a situação da equipe, tendo em vista que ele já ajudou e bastante em uma necessidade antiga. Trata-se de Maurício, que foi utilizado em apenas 26 minutos desde que o treinador argentino chegou no Clube do Povo.
Essa minutagem foi alcançada na partida contra o Cuiabá, no último final de semana, tendo em vista que ele não atuou em nenhuma das outras partidas em que Eduardo Coudet esteve comandando a equipe. A escolha em questão pode acabar sendo controversa para parte da torcida, tendo em vista o que o meio-campista já fez, na competição mais importante do ano.
Coudet não utilizou Maurício na Libertadores
Pela Copa Libertadores da América, a classificação na fase de grupos passou diretamente pelos pés de Maurício, que marcou um gol e deu duas assistências para Luiz Adriano, isso na partida contra o Deportivo Independiente Medellín, que garantiu o primeiro lugar do grupo. A última rodada, inclusive, marcaria a eliminação colorada caso a vitória não aparecesse.
Mesmo assim, contra o River Plate, na Argentina, o treinador Eduardo Coudet acabou optando por deixar Maurício de fora da escalação inicial e, além disso, nem colocou o jogador em campo depois. O argentino optou por colocar um meio mais combativo para tentar segurar as investidas dos mandantes, mas a situação acabou não dando tão certo.