A torcida do Sport Club Internacional acabou sendo vergonhosamente maltratada pela polícia em Buenos Aires, na Argentina. O time gaúcho acabou viajando para o país vizinho para disputar a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, mas acabou perdendo, de virada, para os donos da casa, o River Plate, dentro do Estádio Monumental de Núñez.
O placar final, no entanto, não foi a única vez que os colorados acabaram “sofrendo” desde que chegaram na Argentina para acompanhar o jogo. O jornalista Thiago Stormovski, do site Revista Colorada, que estava presente no local para cobrir o jogo, acabou fazendo um apanhado de situações controversas que prejudicaram os torcedores alvirrubros em Buenos Aires.
A situação já começou a ficar complicada no momento da chegada dos atletas na concentração, quando colorados foram impedidos de ficar na porta do hotel. “Na chegada do Inter: Policiais tentaram impedir os torcedores de se aproximar dos jogadores em frente ao hotel. Além de não permitir, ameaçavam marcar os rostos e não deixa-los ingressar no estádio”, explicou.
Além disso, para a ida ao estádio, uma confusão em revistas acabou atrasando bastante a saída dos alvirrubros. “Ordem inicial era de que todos ônibus sairiam da Plaza Don Enrique Fernando. Depois de mudar os que chegavam mais de três vezes de lugar, os policiais ordenaram que seria necessário revistar todos os torcedores antes de entrar em cada um dos ônibus”, disse Stormovski.
Inter não vai “dar o troco”
Thiago Stormovski ainda publicou sobre uma entrevista que fez com Cauê Vieira, vice-presidente de Relacionamento Social do Inter, onde perguntou sobre o tratamento aos torcedores do River Plate em Porto Alegre. O dirigente teria afirmado que o time teria sido um bom anfitrião e o problema teria sido somente envolvendo a polícia.
Confira o apanhado de informações do jornalista, com mais situações que prejudicaram os colorados: