Campeão do mundial com o Inter em 2006, o ex-goleiro Clemer concedeu entrevista para a Rádio Guaíba na terça-feira (1), prévio ao confronto diante do River Plate. Na ocasião, o ídolo do Colorado criticou o posicionamento do centroavante Enner Valencia. De acordo com o ex-jogador, o equatoriano está escalado no lugar errado.
“Na minha maneira de ver, o Valencia está jogando totalmente fora de posição. É um jogador inteligente, que tem qualidades, mas que está jogando fora de posição. Não adianta contratar um jogador caro desse jeito e ele jogar fora de posição”, afirma Clemer.
Inicialmente, com Mano Menezes, Enner atuou pelos lados do campo e não conseguiu render. Após a chegada de Coudet, Valencia começou a atuar mais isolado no ataque, sem a presença de outro centroavante para ajudar nas ações. Desta forma, o equatoriano não está jogando de forma semelhante como quando estava no Fenerbahçe e era segundo atacante.
Contudo, mesmo que não esteja atuando de forma confortável, o centroavante fez o único gol do Internacional na partida contra o River Plate. Ele encerrou a seca de gols que havia sido criada desde a chegada ao Colorado, quando não balançou as redes em quatro partidas consecutivas.
Além disso, o ex-goleiro Clemer comentou sobre a presença do goleiro John. O profissional surgia como um dos principais destaques do Internacional, porém perdeu a vaga após a chegada de Sérgio Rochet. Coudet preferiu o uruguaio por conta da experiência.
“O John é um bom goleiro, fez a parte dele e deixou toda responsabilidade para o que chegou. A sequência de John foi prejudicada, espero que Rochet corresponda porque senão haverá cobrança”, explicou Clemer.
Inter mantém foco na Libertadores
Mesmo depois de ser derrotado na ida por 2 a 1, o Internacional segue focado na disputa da Copa Libertadores e terá que decidir a vaga na próxima terça-feira (8), às 21h, no Estádio Beira-Rio. A expectativa é de que o Gigante esteja lotado para empurrar o Colorado rumo à classificação nas oitavas de final.