A torcida do Internacional marcou presença no Monumental de Núñez para acompanhar a derrota por 2 a 1 diante do River Plate, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os dois mil colorados esgotaram as entradas destinadas aos visitantes e garantiram a festa na primeira partida do mata-mata da competição continental. Contudo, alguns problemas foram registrados.
O combinado era de que os ônibus iriam sair todos juntos às 17h para chegar no Monumental. No entanto, a polícia mandou os torcedores saírem aos poucos e mandava pegar o ônibus turístico da Argentina, que custava R$ 100. Desta forma, os colorados não conseguiram usar o transporte que havia sido previamente destinado.
Por mais que os problemas tenham sido registrados, os torcedores do Internacional conseguiram marcar presença na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Agora, a expectativa é de casa cheia e que uma grande festa seja realizada no jogo da volta, no Beira-Rio, na próxima terça-feira (8), às 21h.
O Internacional precisa reverter a vantagem criada pelo River Plate para garantir a classificação. O técnico Eduardo Coudet terá cerca de uma semana para definir os detalhes. No meio da preparação, o Colorado ainda terá que lidar com a partida diante do Corinthians, no sábado (5), pelo Brasileirão.
Inter busca a recuperação diante do River
O goleiro Sérgio Rochet lamentou a derrota do Internacional, principalmente pelo fato de que inicialmente a vantagem tenha sido conquistada no placar. O Clube do Povo tentará dar a volta por cima no Beira-Rio e a certeza é de que Coudet montará uma equipe ofensiva.
“Partida muito dura, conseguimos o mais difícil que era ter um gol vantagem, mas não conseguimos manter no segundo tempo. Obviamente queríamos manter a diferença, mas temos 90 minutos por diante em casa. A série está aberta, não pudemos manter um gol diferença, mas vamos nos preparar para a volta, sabemos que será outro jogo duríssimo, mas vamos tratar de dar a volta”, disse Rochet.