Derrotado pelo River Plate por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Internacional precisará abrir pelo menos um gol de diferença para seguir com chances de classificação. Desta forma, o técnico Eduardo Coudet adotará mudanças na escalação. A próxima partida está marcada para a terça-feira (8), no Beira-Rio.
Antes da partida contra o River Plate, no entanto, o Colorado terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (5), o Internacional encara o Corinthians e a tendência é de que sejam adotadas diversas alterações no time titular. Chacho já havia indicado isso em uma das respostas após a derrota para a equipe argentina.
“Vamos chegar melhor em casa, mais descansados. No sábado vamos cuidar de alguns jogadores para chegarmos melhores. Tem os jogadores que estão voltando. O Pedro Henrique e o Maurício, que estão sem ritmo de jogo. Vamos chegar bem no segundo jogo”, disse o treinador.
Desta forma, parte dos atletas que foram titulares contra o River Plate não devem entrar em campo contra o Corinthians. O Colorado mantém prioridade máxima na decisão pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com isso, o duelo do Brasileirão será uma boa oportunidade para atletas que não estão recebendo muito tempo em campo.
Coudet confiante na decisão da Libertadores
Apesar de ter sido derrotado por 2 a 1 na ida, o Internacional está confiante na classificação contra o River Plate. O elenco do Colorado acredita que tem as condições necessárias para reverter o placar e garantir a vaga nas quartas de final da Libertadores.
“A gente sai vivo. A primeira parte foi aqui e agora temos 90 minutos em casa com a nossa torcida. Vamos buscar a vitória. Vamos tentar construir dentro da nossa casa. Sabíamos que era difícil aqui. É trabalhar na semana, focar e ir passo a passo”, disse o meia Alan Patrick.