Prévio ao confronto diante do River Plate, na última terça-feira (1), a torcida Guarda Popular, do Internacional, se encontrou com os torcedores do Independiente, da Argentina. As duas torcidas carregam uma amizade de longa data e a questão foi ressaltada durante a recepção para os colorados na chegada em Buenos Aires.
Os torcedores do Independiente prestaram suporte aos colorados desde a chegada em Buenos Aires até a ida para o Estádio Monumental de Núñez. Em vídeo publicado nas redes sociais, foi possível ver as torcidas dos dois times cantando juntas, antes do início da partida contra o River Plate.
Contudo, dentro de campo, o Internacional não conseguiu sair com o resultado positivo. Apesar de ter aberto o placar com o atacante Enner Valencia, a equipe do técnico Eduardo Coudet foi derrotada por 2 a 1 e precisará reverter a vantagem no Estádio Beira-Rio, em partida que será disputada na próxima terça-feira (8).
“Evidente que sentimos a parte física. Acho que fizemos um grande primeiro tempo. Já falamos que vamos crescendo e melhorando. O jogo de sábado foi muito desgastante e agora, seguramente, vamos recuperar o time. Ninguém gosta de perder, mas é um resultado de um gol de diferença. Todos sabem que somos fortes em casa, com o apoio da nossa torcida”, afirma Coudet.
Coudet acredita na virada do Inter
O técnico Eduardo Coudet está confiante na classificação do Internacional diante do River Plate. Mesmo com a adversidade no placar, o comandante acredita que a equipe tem as condições necessárias para dar a volta por cima. Além disso, o Colorado contará com a força do Beira-Rio.
“Pegamos um time com muito problema para finalizar, problemas físicos, por isso foram me buscar, se não, não estaria aqui. Precisa de tempo de trabalho, mas há compromissos muito rápidos. Tem que trabalhar e confiar que vamos fazer um grande jogo na volta. Podemos reverter”, disse o treinador.