O Sport Club Internacional tem um desempenho lamentável em disputas por pênaltis, para desespero dos seus torcedores. O time gaúcho pode acabar enfrentando um dos maiores terrores dos colorados já nesta terça-feira, o que já vem gerando uma certa preocupação, tendo em vista o péssimo histórico recente que a equipe alvirrubra tem neste tipo de situação.
Trata-se das disputas em cobranças de penalidades máximas. Desde 2017 esse tipo de decisão vem sendo mais do que apavorante para os torcedores colorados. Ao todo são 13 disputas de pênaltis no período, até agora, com apenas 4 triunfos do Clube do Povo, uma marca que chega a ser vexatória para um time do tamanho do Campeão de Tudo.
Somente neste ano, foram três decisões em pênaltis, com apenas uma vitória do time gaúcho. Os então comandados por Mano Menezes acabaram sendo eliminados contra o América Mineiro, na Copa do Brasil, logo depois de ter passado pelo CSA também nessa modalidade. Além disso há a queda para o Caxias, nas semifinais do Campeonato Gaúcho de 2023.
Inter pode ter decisão por pênaltis em breve
Apesar de já não ser mais nenhuma novidade para os alvirrubros, esses dados acabam voltando para a mente por conta de uma situação que pode acabar acontecendo muito em breve. O Inter tem uma partida decisiva pela Copa Libertadores nesta terça-feira (8), e a chance de uma disputa por pênaltis acontecer acaba sendo bem grande neste momento.
Isso porque o Colorado acabou perdendo a primeira partida das oitavas de final na semana passada, contra o River Plate, por 2 a 1. Com a derrota, caso o Clube do Povo consiga vencer por um gol de diferença, a vaga nas quartas de final ficará para a marca da cal. A situação em questão pode ser desesperadora para os torcedores que vão estar no Beira-Rio.