O goleiro uruguaio Sergio Rochet pode ter a chance de se tornar um “ídolo” do Sport Club Internacional já na próxima semana. O time gaúcho acabou perdendo ontem, pela Libertadores da América, para o River Plate, situação que pode acabar gerando um grande trauma ou pode ajudar um nome a escrever seu nome na história do Clube do Povo.
Como o Colorado perdeu no Más Monumental, terá que vencer para se manter vivo na briga por uma vaga nas quartas de final da competição continental. No entanto, se acabar triunfando por apenas um gol de diferença, a decisão de quem se classifica ou não acabará por ser em uma disputa de pênaltis, algo que pode gerar lembranças mais do que aterrorizantes para boa parte dos torcedores.
O retrospecto recente do time gaúcho neste tipo de decisão chega a ser vexatório. Somente neste ano foram duas quedas em três oportunidades, a vitória só veio contra o CSA, enquanto o Inter era eliminado pelo América Mineiro, na Copa do Brasil, e para o Caxias, nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Derrotas que perpetuam uma marca negativa nos últimos anos.
Desde 2017 foram 13 disputas de pênaltis em que o Clube do Povo esteve presente, mas somente em quatro delas os torcedores alvirrubros saíram felizes. Com isso, a possibilidade do Beira-Rio ser o palco de uma situação como essa, caso uma vitória por um gol de diferença, acaba preocupando e muito, mas também abrindo as portas para uma grande possibilidade, já que agora há Rochet.
Rochet pode ter a chance de brilhar com o Inter
Com a torcida traumatizada, quem pode acabar se sobressaindo é o experiente goleiro Sergio Rochet. O uruguaio é especialista em defender penalidades e, caso acabe pegando pelo menos duas, na partida de terça, em uma eventual disputa por pênaltis, a chance do Colorado se classificar é grande, fazendo com que ele se torne uma espécie de ídolo e salvador para os torcedores.