O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo River Plate, na ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O resultado não ficou perto do ideal, ainda mais nas circunstâncias criadas durante a partida, porém o entendimento é de que o Colorado tem as condições necessárias para buscar a classificação no jogo de volta, que será disputado no Beira-Rio.
O time de Eduardo Coudet marcou o primeiro gol da partida com Enner Valencia, porém não resistiu à pressão do River Plate e perdeu de virada. Com o resultado, o Clube do Povo precisa vencer na volta por dois gols de diferença para garantir a classificação. A vitória por um gol leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outro resultado favorece os argentinos.
A situação do Internacional decepciona pela forma que a equipe se postou nos 45 minutos iniciais. “Fizemos o mais difícil, que era fazer o gol mas não conseguimos segurar. Mas agora temos 90 minutos em nossa casa para dar a volta”, disse o goleiro Sérgio Rochet, que foi responsável por diversas defesas que ajudaram o Colorado.
Coudet confiante para a virada do Inter
Por mais que o Inter tenha sofrido o resultado frustrante, o técnico Eduardo Coudet tenta renovar as esperanças para o jogo da volta. O Colorado enfrenta o River Plate na terça-feira que vem, no Beira-Rio. O comandante terá uma semana para preparar a delegação e buscar um resultado diferente em relação ao do primeiro confronto.
“Ninguém gosta de perder. Mas em pouco tempo, estamos melhorando. Por isso digo que sou muito agradecido aos jogadores. Vamos crescer com o tempo, mas não temos tempo”, destacou o treinador. Em meio ao duelo diante do River Plate, o Inter precisa lidar com uma partida contra o Corinthians, no próximo final de semana, pelo Brasileirão.
“Aqui na Argentina é muito difícil, todos sabiam o que tínhamos pela frente. Mas deixamos uma mensagem, a de que estamos vivos na série. No jogo da volta, vamos chegar melhor, mais descansados. Vamos cuidar dos jogadores para estar bem. Estamos a um gol”, completou.