Destaque do Internacional no primeiro semestre da temporada, o Goleiro John pode deixar o Beira-Rio nos próximos dias. O atleta, que pertence ao Santos e está emprestado ao Colorado até o final da temporada, recebeu uma proposta do Real Valladolid, da Espanha. A possibilidade de transferência está sendo considerada pelo jogador e seu empresário.
Segundo informação da Revista Colorada, os valores do negócio ainda são mantidos em sigilo. Por conta do acordo com o Santos, o Internacional teria direito a 15% da transferência (por vitrine). O Colorado, por sua vez, tem prioridade na compra do arqueiro, porém não deve fazer esforço financeiro por um atleta que está no banco de reservas.
Aos 27 anos, John entende que a transação é a oportunidade de dar um salto na carreira. Depois de se destacar no Internacional nos primeiros meses, o atleta virou reserva do uruguaio Sérgio Rochet e vê com bons olhos a possibilidade de mover para o futebol europeu. É importante ressaltar que, antes de perder a titularidade, o brasileiro era o melhor goleiro da Série A.
A janela de transferências fecha nesta quarta-feira (2), porém não seria um problema para fechar a transação de John. Isso porque o fechamento do mercado diz respeito apenas às chegadas ao futebol brasileiro. Na Espanha novos atletas podem ser registrados até o início de setembro.
Internacional pode vender jogadores do elenco
O Internacional ainda estuda a possibilidade de transferir outros jogadores do elenco para cumprir a meta estabelecida com venda de atletas no ano de 2023. O objetivo é de que o clube conquiste R$ 135 milhões. Para atingir o valor, Johnny e Maurício, respectivamente com 21 e 22 anos, são vistos como dois possíveis alvos dos clubes do futebol europeu.