O Grêmio está próximo de acertar a contratação do goleiro Caíque, de 26 anos, do Ypiranga de Erechim. Por outro lado, Brenno, que atua na mesma posição, está perto de ser transferido para o Bari, da segunda divisão da Itália. O movimento é um pedido do técnico Renato Gaúcho, que ressalta a necessidade de trazer um arqueiro titular no elenco.
A decisão de contratar um novo goleiro surgiu com o entendimento de que a posição é uma das maiores necessidades do elenco. Além disso, na última semana, o Grêmio acertou o empréstimo de Adriel para o Bahia. Além de Brenno e do titular Gabriel Brando, o elenco profissional ainda conta com Felipe Scheibg. Os arqueiros do sub-20 também são observados.
Caíque chega ao Tricolor Gaúcho meses depois de ter sido um dos destaques do Gauchão 2023. O atleta foi peça primordial do Ypiranga – eliminado pelo Grêmio na semifinal da competição. O jogador teve boas atuações, inclusive contra o próprio time de Renato.
O Tricolor está pagando R$ 500 mil ao Ypiranga para fechar a contratação em definitivo. O time de Erechim permanecerá com parte dos direitos econômicos do goleiro para lucrar em um possível negócio no futuro.
Em um primeiro momento, Caíque chega para ser reserva imediato de Gabriel Grando. Contudo, o clube acredita que ele pode assumir a titularidade com o tempo. Aos 26 anos, Caíque tem uma idade considerada jovem para goleiro, já que existe margem de crescimento técnico.
Caíque veio de forma curiosa ao Grêmio
O goleiro Caíque está chegando de forma curiosa ao Grêmio, já que ele foi o responsável por procurar a direção do clube para iniciar as tratativas. Através das redes sociais, o arqueiro procurou Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Tricolor, e manifestou o desejo.
Após uma avaliação do centro de análise do clube, a direção definiu a possibilidade de realizar a investida. Desta forma, Caique foi contratado pelo Grêmio e será uma das alternativas de Renato Gaúcho.