O técnico Mano Menezes foi demitido do Internacional no mês passado. O comandante estava no clube desde o primeiro semestre da temporada passada, porém acabou sendo retirado do cargo depois de apresentar resultados ruins em todas as competições disputadas. Para assumir a vaga, o Colorado anunciou a aquisição de Eduardo Coudet.
Agora, Mano Menezes está livre no mercado e despertou o interesse de alguns clubes brasileiros que disputam a Série A. Aliado a isso, o comandante pode assinar com um rival direto do Internacional na briga contra o rebaixamento para a segunda divisão.
Segundo informação do jornalista Matheus Fontes, do Bolavip Brasil, Mano Menezes foi convidado informalmente pelo presidente Andrés Rueda para assumir o Santos. Segundo a fonte, a proposta era considerada muito boa para os padrões do futebol brasileiro: R$ 1 milhão por mês com contrato até dezembro. A missão seria a de salvar o Peixe contra o rebaixamento inédito.
No entanto, Mano Menezes não aceitou a possibilidade de reforçar o Santos. O comandante apresentou dois motivos principais: o fato de que o Peixe já tem um técnico empregado (Turra) e a proximidade do fim do ano, já que a temporada chegou no segundo semestre e o tempo para preparar o grupo de jogadores é curto.
“Em primeiro lugar, (Mano recusou) porque seria antiético aceitar um projeto com o também gaúcho Turra ainda empregado. A segunda explicação foi iniciar um eventual trabalho com meio ano já finalizado. Situações em que aceitou em trabalhos anteriores por Palmeiras e Bahia”, disse o jornalista Matheus Fontes.
Substituto de Mano Menezes segue focado
O Internacional conta com os serviços do técnico argentino Eduardo Coudet há duas semanas. O comandante ainda não venceu nenhuma partida desde o retorno ao Colorado e está focado na partida diante do River Plate, da Argentina, na terça-feira (8), às 21h, no Beira-Rio, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.