Enner Valencia acabou se manifestando pela primeira vez após o primeiro gol feito com a camisa do Sport Club Internacional. A maior contratação colorada para a temporada estava gerando alguma impaciência por parte de alguns torcedores, tendo em vista que já estava indo para o quinto jogo, mas ainda não tinha conseguido balançar as redes dos adversários.
Essa situação, no entanto, acabou sendo resolvida finalmente, em uma das partidas mais importantes de toda a temporada para o Clube do Povo. Foi da cabeça do centroavante, depois de falta cobrada por Alan Patrick, que saiu o primeiro gol do jogo contra o River Plate, na Copa Libertadores da América, o que vai acabar ajudando bastante a equipe no final das contas.
Isso porque, apesar da derrota, com o tento de Enner Valencia o time só ficou um gol atrás no placar e, se tratando de uma partida de ida eliminatória, qualquer pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença na volta. O duelo e a chance de classificação viva, inclusive, foram os focos da primeira entrevista do atleta depois de ter marcado o primeiro gol vestindo o manto colorado.
“Sabíamos que era um campo difícil, contra um rival difícil e sua torcida. Fizemos um primeiro tempo bom e começamos bem o segundo. Tratamos de aguentar, porque sabíamos que o River viria buscar o resultado. Lamentavelmente, perdemos. Mas a série está aberta e podemos dar a volta em casa”, declarou o centroavante equatoriano, que não focou muito no seu tento.
Enner Valencia é a esperança colorada
Atualmente, inclusive, Enner Valencia se tornou a grande esperança colorada para a partida de volta, tendo em vista que ele foi contratado para ser o homem gol do time gaúcho e é isso que a equipe precisará. Depois de ter perdido por um gol de diferença, uma classificação direta só vira caso o Colorado vença por dois tentos na frente do placar.