Agiram nos bastidores para tentar juntar Inter e Grêmio num lugar só
Recentemente aconteceu um movimento nos bastidores para tentar juntar dois rivais, Internacional e Grêmio, em um “lugar” só. O futebol brasileiro todo, na verdade, acabou se dividindo nos últimos meses, tendo em vista a criação de uma nova liga do futebol brasileiro, o que criou diversas reviravoltas entre as equipes e até três grupos acabaram sendo formados.
Primeiramente a Libra, que é composta de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Grêmio, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Bahia da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Enquanto a LFF conta com 11 times, incluindo Inter, Fluminense, Athletico, Goiás, Cuiabá e América-MG. Além de um terceiro com as SAFs de Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Coritiba.
Todos esses grupos, no entanto, parecem estar passando por uma tentativa de “união” por algumas peças que se movimentam nos bastidores. De acordo com informações divulgadas recentemente pelo jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna para o UOL Esporte, a Globo e um fundo multibilionário estariam tentando unificar os contratos das equipes “rivais”.
Inter e Grêmio vão se juntar?
“Há duas tentativas separadas em curso de tentar unificar os contratos de televisão do Brasileiro a partir de 2025, uma feita pela Globo e outra em negociação com um superfundo internacional”, explicou o jornalista, que ainda afirmou que a emissora está negociando em separado, mas tem a intenção de juntar para fazer um contrato único, o que pode não acontecer.
Enquanto isso, o CVC, fundo que gere US$ 90 bilhões e investe na La Liga e na Ligue 1, tentou mediar uma unificação entre os fundos Mubadala e Seregenti, investidor da Libra e da LFF, respectivamente. A reunião, no entanto, não deu certo, fazendo com que, por enquanto, os grupos opostos de Inter e Grêmio ainda não estivessem perto de um acordo.