Um jogador que pertence ao Internacional se envolveu em grande polêmica na noite da última quarta-feira (2). Através das redes sociais, o lateral-esquerdo Paulo Victor se manifestou sobre o desempenho da arbitragem na partida entre Ceará e Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou com empate sem gols.
Em seu perfil no Instagram, o defensor que pertence ao Colorado e está emprestado ao clube nordestino escreveu: “11 vs 12”. A postagem deu a entender que o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade favoreceu o time da casa durante o confronto. Por conta da repercussão, Paulo Victor apagou a publicação dos stories horas depois.
A revolta dos jogadores do Ceará foi gerada depois de dois lances polêmicos. No primeiro tempo, a equipe nordestina chegou a abrir o placar, porém o tento foi anulado por mão de Bissoli – no entanto, não existe nenhuma prova concreta sobre a invalidez do gol. O segundo movimento ocorreu no final da partida, quando Luiz Otávio acabou expulso por falta na entrada da área.
O gol anulado do Ceará foi o lance que gerou mais revolta. “Causa espécie este tipo de ocorrência especialmente quando não há se vislumbra toque de mão do atacante do Ceará em nenhum ângulo visto na transmissão, bem como, não há sequer uma revisão do Sr. Dyorgines indo verificar a instrução de anulação do gol, feita pelo árbitro de vídeo”, escreveu a equipe nordestina em nota oficial.
Paulo Victor fora dos planos do Internacional
Emprestado pelo Internacional, Paulo Victor segue em contrato no Ceará até o final da temporada. O vínculo com o Clube do Povo tem duração até dezembro de 2024. O defensor foi comprado pelo Colorado em 2021, por R$ 6 milhões, em acordo junto ao Botafogo. Contudo, ele não teve tanta utilização no elenco e ficou fora dos planos da direção.