Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Bilionário da rede alimentícia pode comprar o Internacional?

O empresário Delcir Sonda, bilionário na rede alimentícia, é conhecido por ter ajudado o Internacional em diversos investimentos realizados nos últimos anos. Contudo, o conselheiro deixou de contribuir financeiramente com o Colorado justamente depois de ter entrado no conselho do clube (a medida vai contra o estatuto).

O presidente Alessandro Barcellos, inclusive, já chegou a fazer um convite para que o empresário contribuísse o Internacional em algum investimento. No entanto, a resposta foi negativa. Sonda afirmou que, naquele momento da abordagem, não gostaria de realizar investimento no futebol. A escolha do bilionário gerou críticas dos colorados, já que muitos acusam ele de politicagem.

Delcir Sonda é ligado ao candidato a presidência Roberto Melo, do Movimento Inter Grande (MIG). O empresário já declarou em diversas entrevistas que só vai ajudar o Colorado em caso de vitória do seu presidenciável. Inclusive, o bilionário falou sobre o tema em entrevista concedida recentemente, logo após a adesão do Inter à Liga Forte Futebol (LFF).

A possibilidade de Sonda comprar o Colorado também entrou em pauta nos últimos anos, porém não é algo viável e está fora dos planos do empresário. No momento, a única medida que está no alcance do bilionário é o apoio ao candidato à presidência Roberto Melo, que surge como o principal “rival” de Alessandro Barcellos nas próximas eleições do Internacional.

Delcir Sonda pode virar presidente do Inter?

O empresário Delcir Sonda já revelou o desejo de presidir o Clube do Povo, porém a medida não é possível por agora. Investidor do Inter em diversas negociações, o bilionário ainda precisa cumprir alguns requisitos para atingir o cargo máximo do Colorado. Desta forma, só poderá concorrer diretamente ao cargo de presidente em 2026.