O Internacional terá que reverter a desvantagem criada contra o River Plate para garantir a classificação na próxima fase da Copa Libertadores da América. O confronto será disputado na terça-feira (8), às 21h, no Estádio Beira-Rio. Como a partida de ida terminou em 2 a 1 para os argentinos, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.
Para buscar a classificação no Beira-Rio, a direção do Internacional aposta em um fator importante – que não depende da comissão técnica ou dos jogadores. A questão é referente aos torcedores, que prometem lotar o Gigante no duelo. A projeção é de que mais de 50 mil pessoas estejam presentes nas arquibancadas.
Segundo informação de Victor Grunberg, vice-presidente de administração do Inter, a venda pode acabar nem chegando a ser aberta para os não sócios. “Já tivemos o check-in de 10 mil sócios de carteira vermelha e quando abrir para 80 mil sócios comprarem, esses ingressos devem esgotar”, disse o dirigente em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Com a procura elevada para a partida diante do River Plate, o Clube do Povo não descarta a possibilidade de apresentar um recorde de público no Estádio Beira-Rio. O maior número registrado foi na final da Copa do Brasil de 2019, contra o Athletico Paranaense, quando 50.355 torcedores estiveram nas arquibancadas.
Internacional busca classificação na Liberta
Além da possibilidade de bater o recorde de público, o Internacional está atento com a possibilidade de eventual classificação no Estádio Beira-Rio. A equipe de Eduardo Coudet precisa abrir dois gols de diferença para garantir a vaga. A vitória por um gol leva o confronto para os pênaltis. Qualquer outro resultado dará a classificação para a equipe argentina.