Nos últimos dias, o Internacional correu o risco de perder um dos integrantes da comissão técnica de Eduardo Coudet. Isso porque o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, demonstrou interesse e tentou a aquisição do preparador de goleiros do Colorado, Leonardo Martins. O jornalista Jeremias Wernek, da GZH, concedeu detalhes sobre a investida.
De acordo com o comunicador, o Clube do Povo conversou com o profissional depois de ficar ciente sobre a investida do time do Rio de Janeiro. O Internacional deu segurança sobre a sequência dele na equipe e, desta forma, ele prontamente recusou a oferta carioca.
O preparador de goleiros é um dos funcionários mais antigos do Colorado e tem bastante respeito internamente. O profissional fez toda a trajetória de trabalho das categorias de base até o elenco principal. Mesmo com as mudanças internas ocorridas na gestão de Alessandro Barcellos, ele segue na comissão técnica permanente da equipe.
Sem sucesso na investida por Leonardo Martins, o Botafogo precisou ir atrás de outra peça no mercado. O clube fechou com Marcelo Grimaldi, que anteriormente havia trabalhado no Cruzeiro. Contudo, além disso, a equipe carioca segue monitorando possíveis alternativas no Inter.
Meses atrás, por exemplo, o Botafogo havia demonstrado interesse na contratação de dois membros do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) do Inter. No entanto, as propostas foram prontamente recusadas.
Internacional pode movimentar a janela
O Internacional está atento com as oportunidades de mercado e não descarta a possibilidade de vender jogadores do elenco. O clube precisa acertar algumas transferências para suprir a meta estipulada com venda de jogadores na temporada de 2023. Desta forma, jovens como Johnny e Maurício, por exemplo, correm o risco de serem transacionados.