Inter vai ter que quebrar tabu contra o Corinthians
O Sport Club Internacional vai ter que quebrar um grande tabu se quiser triunfar sobre o Corinthians, neste final de semana. Os dois times se enfrentam pela primeira vez na temporada para reavivar a grande rivalidade existente e que já proporcionou algumas partidas históricas no decorrer das últimas décadas, movimentando todo o futebol nacional.
O confronto será válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a 18ª, tendo uma grande importância para ambas as equipes. Isso porque a partida deste sábado, às 18h30, pode fazer com que o Clube do Povo seja recolocado na parte de cima da tabela ou ajudar o time paulista a se distanciar da zona de rebaixamento da competição nacional.
Para conseguir cumprir a sua missão, tendo em vista que se trata de uma partida dentro de casa, o Colorado Gaúcho terá que também se sobressair em cima de um tabu que já está fazendo um aniversário indigesto. Isso porque o Internacional não consegue vencer do rival alvinegro já tem cinco anos, um período bem desgastante em uma situação como essa.
De acordo com um levantamento feito pelo site Revista Colorada, o último triunfo do time gaúcho no confronto aconteceu em maio de 2018, quando a equipe venceu por 2 a 1. Desde então, mas nenhum resultado positivo. No entanto, também se engana quem pensa em domínio alvinegro, já que no período foram nove jogos, com oito empates e apenas uma vitória paulista.
Inter precisa vencer tabu
Para conseguir vencer a partida e marcar o primeiro triunfo sob o comando de Eduardo Coudet nesta passagem, o Clube do Povo então precisará batalhar também contra esse jejum indigesto. Para isso, o Internacional aposta no apoio da sua torcida, que deve estar em peso presente para o confronto, já que é o aquecimento para a decisão de terça, pela Libertadores da América.