A janela de transferências do futebol brasileiro foi oficialmente encerrada na última quarta-feira (2). Desta forma, os clubes estão impedidos de registrar jogadores com contratos ativos e a medida só será possível a partir de janeiro de 2024. No entanto, ainda existe uma brecha para que seja possível acertar a chegada de novos reforços.
Os jogadores do futebol nacional ou internacional que ficaram sem contrato antes do encerramento da janela estão livres no mercado. Eles ainda podem ser registrados pelos clubes brasileiros até o dia 25 de agosto. Esta é a única excessão que permite as equipes de ainda se reforçarem visando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
O Internacional está atento com a possibilidade de trazer novidades até o fim do prazo estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aliado a isso, dois craques do futebol mundial, Sergio Ramos e Alexis Sánchez, estão disponíveis e podem surgir como reforços do Colorado. Até o momento, no entanto, não existe nenhum tipo de negócio entre as partes.
Sergio Ramos e Alexis Sánchez no Internacional?
O zagueiro Sergio Ramos, multicampeão no Real Madrid e na Seleção da Espanha, está com 37 anos e surge como um dos nomes sem contrato após o fechamento da janela de transferências. O defensor está livre no mercado depois de não ter renovado com o Paris Saint-Germain, da França. A passagem pelo futebol francês foi discreta e, por esse motivo, ele não permaneceu por lá.
O outro craque do futebol mundial que pode reforçar o Colorado é o atacante Alexis Sánchez. Com passagens por clubes como Barcelona, Manchester United, Arsenal e Inter de Milão, o chileno de 32 anos também está livre no mercado. O atleta esteve no Olympique de Marselha, da França, na temporada passada, onde foi o artilheiro do clube no Campeonato Francês, com 14 gols.