O cenário do futebol profissional ganha um novo capítulo. Rogério, um jovem brasileiro de 25 anos, é o mais novo reforço do Wolfsburg. Originário da charmosa cidade de Brasília, este jogador é conhecido por sua habilidade defensiva e pelas associações simbólicas a águias e dragões. Mas, principalmente por ter sido da base do Internacional.
Conhecedor das peculiaridades do futebol italiano, após passagens pela lendária Juventus e pelo competente Sassuolo, Rogério agora tem a missão de surpreender em campo alemão. A notícia foi publicada no site oficial do Wolfsburg e rapidamente se espalhou, causando alvoroço entre os torcedores do clube germânico.
Rogério promete inovar o estilo de jogo no Wolfsburg. Sua agilidade na lateral defensiva, capacidade de combinar jogo defensivo com ofensivo e habilidade em lançamentos longos são atributos apreciados pelos analistas de futebol e que se espera ver em campo.
Na negociação, o Wolfsburg desembolsou seis milhões de euros para garantir a presença de Rogério no time até 2027. Curiosamente, no dia do anúncio da contratação, Wolfsburg e Sassuolo (ex clube de Rogério) se enfrentaram em um amistoso.
A estreia de Rogério na Bundesliga irá incitar a curiosidade dos amantes do futebol. O jogador, que envergará a camisola 13, tem muito a proporcionar ao Wolfsburg. É um novo desafio para o brasileiro que, associado a águias e dragões, agora fará companhia a um ex-leão.
As expectativas quanto à performance de Rogério são altas. O jogador tem muito talento para oferecer ao Wolfsburg. Deve ser interessante acompanhar a adaptação do brasileiro ao futebol alemão e a contribuição que ele trará para o time durante a temporada.
Quanto o Internacional fatura com o negócio?
Em suma, o Internacional será pago por Rogério devido a cláussula do mecanismo de soliedariedade da FIFA, que dá uma porcentagem do valor total do negócio ao clube formador.
Como paga o mecanismo de solidariedade da Fifa:
- Temporada do 12º aniversário: (0,25% da compensação total);
- Temporada do 13º aniversário: (0,25% da compensação total);
- Temporada do 14º aniversário: (0,25% da compensação total);
- Temporada do 15º aniversário: (0,25% da compensação total);
- Temporada do 16º aniversário: (0,5% da compensação total);
- Temporada do 17º aniversário: (0,5% da compensação total);
- Temporada do 18º aniversário: (0,5% da compensação total);
- Temporada do 19º aniversário: (0,5% da compensação total);
- Temporada do 20º aniversário: (0,5% da compensação total);
- Temporada do 21º aniversário: (0,5% da compensação total);
- Temporada do 22º aniversário: (0,5% da compensação total);
- Temporada do 23º aniversário: (0,5% da compensação total).
Rogério chegou ao Internacional em 2012, quando tinha 14 anos e ficou até 2016, quando possuia 18 anos. Logo, o Inter receberá pelo 14º aniversário (0,25%), 15º (0,25%), 16º (0,5%), 17º (0,5%) e 18º (0,5), sendo assim 2%. Dessa forma, basta multiplicar 2% pelos 6 milhões de euros do negócio, chegando ao número mágico de 120 mil dólares ou R$ 584,81 mil.