Após o empate contra o Corinthians, no último sábado (5), o Internacional iniciou a preparação para o duelo diante do River Plate na próxima terça-feira (8). No entanto, mesmo assim, a delegação do Colorado recebeu uma boa notícia para a partida do Campeonato Brasileiro, que será disputada somente no final da semana.
No próximo sábado (12), o Clube do Povo visita o líder da competição, o Botafogo, no Estádio do Engenhão. A equipe do Rio de Janeiro, no entanto, não terá a presença do seu principal jogador. Artilheiro do Brasileirão com 13 gols, o atacante Tiquinho Soares recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida contra os comandados de Eduardo Coudet.
Além da ausência do melhor atacante do Brasil, o Botafogo não conta com o lateral-esquerdo Marçal. O atleta está suspenso e não tem condições legais de atuar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Internacional está ciente de que vai enfrentar um Alvinegro sem duas peças importantes para o time do técnico Bruno Lage.
O Colorado enxerga o confronto como uma boa oportunidade para voltar a ocupar a primeira parte da tabela do Campeonato Brasileiro. No momento, o Inter soma 24 pontos em 18 partidas (seis vitórias, seis empates e seis derrotas).
Internacional focado na Libertadores
Mesmo que tenha a possibilidade de vitória no duelo diante do Botafogo, o Clube do Povo está com o foco completamente voltado para a partida contra o River Plate. Os dois clubes definem a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América na próxima terça-feira (8), às 21h, no Estádio Beira-Rio.
Depois de ter perdido por 2 a 1 no confronto de ida, o Inter precisa abrir dois gols de diferença para garantir a classificação direta. A vitória por um gol leva o duelo para os pênaltis. Qualquer outro resultado dará a vaga para o River Plate.