O atacante Luis Suárez teve a situação definida no Grêmio. Depois de longa conversa com a direção, ficou decidido que ele não será transferido na atual janela de transferências. Desta forma, o uruguaio permanece no clube até o final da temporada, porém o período de contrato será antecipado para que possa reforçar o Inter Miami, dos Estados Unidos, em 2024.
A definição sobre a situação do centroavante gerou polêmica nos bastidores. O jornalista João Batista Filho, inclusive, fez uma acusação grave envolvendo o atacante Luis Suárez e o técnico Renato Portaluppi. O comunicador deu a entender que ambos tiveram uma conversa mais branda e que o uruguaio subiu o tom de voz pra cima do treinador.
“Um dia vou ter coragem de revelar o que o Suárez disse pro Renato na Bahia. Ainda não, mas o Grêmio disse que vai revelar tudo quando ele sair”, disse o jornalista, durante participação no Donos da Bola RS. Ele não concedeu mais detalhes sobre o tema, mas deu a entender que a situação voltará a entrar em pauta após a saída de Suárez no final do ano.
Grêmio focado nos trabalhos da temporada
Por enquanto, o Tricolor Gaúcho continua realizando trabalhos com o atacante e segue focado no restante da temporada. No momento, a equipe está em preparação para encarar o Fluminense, na Arena OAS, pela 19ª rodada da competição. O Grêmio precisa da vitória para continuar no G-6.
Além disso, o time de Renato Portaluppi está de olho na partida diante do Flamengo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou em 2 a 0 para os cariocas e a volta será disputada no Estádio do Maracanã, no dia 16 de agosto (quarta-feira).