Com passagem pelo Internacional, o atacante Walter foi desligado oficialmente do Pelotas-RS. O atleta de 34 anos estava fora dos planos do clube desde a eliminação nas quartas de final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Inclusive, após o ocorrido, o profissional acabou sendo fortemente criticado pelos torcedores e a questão engatilhou a saída.
O centroavante demonstrou insatisfação com a situação no clube e conversou com o presidente para adiantar o término do contrato. O pedido do jogador foi acatado e, desta forma, o desligamento foi oficializado pela direção do Pelotas na tarde desta segunda-feira (7).
“O Pelotas comunica o desligamento de cinco atletas do elenco profissional: Cláudio Júnior, Jandson, Luan Henrique, Robério e Walter. Os jogadores assinaram a rescisão nesta semana. A saída deles faz parte da reformulação do elenco dentro da nova realidade financeira do clube. O Pelotas agradece aos atletas pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira”, escreveu o Pelotas.
Walter fala sobre demissão no Pelotas
O atacante Walter explicou a situação vivenciada depois da eliminação no Pelotas. As cobranças no jogador foram ainda mais fortes pelo fato de que ele errou a penalidade que daria a classificação nos pênaltis. Em entrevista concedida para a RBS, o centroavante falou sobre o pedido de demissão.
“Aconteceu o que aconteceu no último jogo da Série A2, caímos fora. A cabeça já estava ruim por tudo, tinha errado o pênalti. Só que mais três erraram também, o time todo perdeu. Minha cabeça já estava ruim, por muita coisa que vem acontecendo na minha vida, com minha mãe e meu irmão. E ontem vi que não dava. O professor não me colocou no jogo, um jogo fácil. Podia me colocar um pouco, ele optou por não me colocar e eu achei melhor pedir para sair”, afirmou o atacante.