Depois de perder para o River Plate por 2 a 1 no jogo de ida, o Internacional decide a classificação nas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores nesta terça-feira (8). O Clube do Povo jogará no Beira-Rio, com expectativa de mais de 50 mil torcedores presentes, e precisa abrir uma vantagem de dois gols de diferença para garantir a vaga.
Para conseguir a classificação, o Internacional precisa superar o problema da falta de vitórias. A equipe não sabe o que é vencer há 40 dias e o técnico Eduardo Coudet ainda não teve nenhum triunfo no cargo de treinador da equipe alvirrubra. A sequência é a mais longa do Colorado desde o início da temporada.
A seca do Internacional já dura sete jogos: derrotas contra Fluminense, Cuiabá e River Plate e empates diante de Cruzeiro, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Corinthians. A última vitória foi no dia 28 de junho, na rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores, quando superou o Independiente Medellín por 3 a 1.
Desta forma, além da necessidade de superar o River Plate, os comandados de Eduardo Coudet precisarão quebrar um tabu de sete jogos para garantir a classificação. Para piorar a situação, o clube necessita de uma vitória por dois gols de diferença para que a vaga seja adquirida no tempo normal. O triunfo simples levará a decisão para os pênaltis.
Internacional empolgado com a decisão
A torcida do Internacional está animada para a partida contra o River Plate. Todos os ingressos destinados ao setor mandante foram esgotados e a expectativa é de que mais de 50 mil colorados marquem presença no Gigante. Pensando nisso, o Colorado publicou algumas letras de músicas da Guarda Popular nas redes sociais. A intenção é de que os torcedores cantem junto nos 90 minutos.