Os torcedores do Internacional acabaram recebendo uma notícia assustadora logo antes da decisão contra o River Plate, pela Copa Libertadores da América. Todos os olhos colorados já estão apontados para a partida da noite desta terça-feira, que define a sobrevivência da equipe gaúcha na disputa da competição mais importante de todo o continente.
Os comandados de Eduardo Coudet entrarão em campo precisando de uma reviravolta para conseguir avançar. Depois de perder a primeira partida, de virada, por 2 a 1, uma vitória é necessária para manter a equipe na briga. No entanto, o triunfo simples não parece o jeito mais fácil para o Clube do Povo continuar avançando, tendo em vista o péssimo retrospecto.
Caso consiga a vitória por um tento de diferença, a decisão de quem avança para as quartas de final da Copa Libertadores da América ficará para a disputa de penalidades máximas, o que já causa um certo terror em parte da torcida. O retrospecto nesse tipo de disputa já é ruim recentemente, mas, olhando somente o torneio continental, fica ainda mais preocupante.
Inter nunca venceu nos pênaltis na Libertadores
De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Marcos Bertoncello, da Gaúcha ZH, o Inter nunca conseguiu vencer uma disputa de pênaltis na Libertadores, causando uma grande preocupação para a torcida. Ao todo, três confrontos colorados foram para esse tipo de decisão e em nenhum deles a vitória acabou aparecendo para a equipe vermelha.
Na semifinal de 1989, o Inter venceu o primeiro confronto por 1 a 0, levou 3 a 2 em casa e depois caiu por 5 a 3 nos pênaltis, contra o Olimpia. Já nas oitavas da Libertadores 2020, foi o Boca Juniores que derrubou o colorado, com uma vitória para cada no tempo regulamentar e vitória dos argentinos. Em 2021, o time paraguaio apareceu novamente e derrubou o Colorado nos pênaltis, no Beira-Rio.