O Internacional protagonizou uma goleada impiedosa em cima do Flamengo e acabou entrando para a história do futebol por isso. Hoje é um dia de recordação boa para os torcedores colorados e nem tanto assim para os rubro-negros, tendo em vista que é aniversário de uma partida que acabou entrando para os autos do esporte brasileiro.
Exatamente dois anos atrás o Clube do Povo, que era comandado por Diego Aguirre, entrou em campo em um Maracanã sem público para enfrentar o Flamengo de Renato Gaúcho. Os cariocas entraram como favoritos, devido a má fase colorada naquele momento, mas, no final das contas, o resultado foi uma goleada impiedosa em cima dos donos da casa.
Naquele jogo, Yuri Alberto acabou brilhando de vez e marcou três vezes, além de Taison também ter balançado as redes para o Inter. Ao todo, 4 a 0 em plena ‘casa’ do time rubro-negro. Naquele jogo, ainda por cima, Gabriel Barbosa acabou recebendo o cartão vermelho depois de dois amarelos, saindo de campo mais cedo, mas quando já estava 3 a 0 para a equipe alvirrubra.
Inter entrou para a história com a goleada
A goleada foi uma boa “revanche” para os torcedores do Inter, pensando na competição do ano anterior, em que os cariocas levaram a taça de forma bastante polêmica. Além disso, aquele jogo acabou entrando para a história do futebol brasileiro, tendo em vista que o time gaúcho emplacou a segunda pior derrota do Flamengo em casa em toda a história do Campeonato Brasileiro.
O único time que acabou conquistando uma vitória mais elástica em cima do Rubro-Negro enquanto atuava fora de casa foi o Botafogo, que está se destacando na temporada 2023. O resultado em questão, porém, aconteceu mais de 50 anos atrás, em 1972, quando os Alvinegros aplicaram 6 a 0 em cima dos grandes rivais.