O Internacional ultrapassou o Grêmio e atingiu uma marca impressionante na quantidade de sócios-torcedores. O principal motivo pelo aumento da demanda seria pela participação do Colorado nas oitavas de final da Copa Libertadores. A informação foi revelada pelo vice-presidente de administração do clube, Victor Grunberg, que trouxe dados para comprovar a situação.
“Foi atingido a marca de 112 mil sócios essa semana. A expectativa é que a gente atinja a marca de 120 mil ainda esse ano”, disse o dirigente. A expectativa é de que o número continue aumentando caso o Clube do Povo supere o River Plate, da Argentina, na volta das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta terça-feira (8), às 21h, no Estádio Beira-Rio.
O Internacional teve um aumento na procura de sócios-torcedores justamente por causa da partida. Os alvirrubros tentaram garantir uma vaga na partida e esgotaram os ingressos destinados ao clube mandante. Desta forma, a expectativa é de que mais de 50 mil colorados marquem presença no Gigante. Além disso, o River Plate preencheu a carga de 2 mil ingressos.
O Colorado precisa vencer a equipe argentina por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação. A vitória por um placar simples leva a disputa aos pênaltis. Qualquer outro resultado dará a vaga para o River Plate. O time de Eduardo Coudet conta com a força da torcida no Beira-Rio para superar a equipe argentina.
A provável escalação do Inter conta com: Sergio Rochet (John); Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.
Inter em busca da classificação na Libertadores
O técnico Eduardo Coudet está animado para a partida decisiva contra o River Plate. O treinador argentino acredita que o Colorado tem as condições necessárias para garantir a vaga. “Estou com muita gana de chegar na terça-feira. Vamos fazer um grande jogo. Todos os ingressos foram vendidos. Isso nos dá entusiasmo. Vamos fazer todo o esforço para passar”, disse.