Apesar de ter negociado com o Independiente, o zagueiro Walter Kannemann definiu a renovação do vínculo com o Grêmio até dezembro de 2025. Em busca de um aumento na proposta contratual, o defensor teve conversas avançadas com a equipe argentina e acabou utilizando isso a seu favor para receber uma oferta mais alta do Tricolor Gaúcho.
“Decidi que vou renovar com o Grêmio, embora não tenha sido uma decisão fácil, foi mais uma decisão familiar e pelo amor que tenho ao Grêmio. Sempre tive o maior respeito pela instituição, se falava da volta, tenho uma vida aqui, minha família também, tenho um apreço muito grande pelo Grêmio e tudo isso é um combo que pesou”, disse o defensor.
O entendimento é de que a proposta do Independiente foi semelhante em relação à do Grêmio, porém o tempo de contrato acabou sendo o diferencial para fechar o acordo. Enquanto a equipe argentina ofereceu vínculo até junho de 2025, o Tricolor deu seis meses a mais.
Mesmo depois de ter criado uma novela nos bastidores, Kannemann destacou que está feliz em Porto Alegre e ficou satisfeito com a notícia sobre a renovação no Grêmio. O defensor de 32 anos espera que continue vivendo bons momentos no clube. Além disso, ele negou que tenha priorizado a questão contratual durante a decisão de fechar com o Tricolor.
“Minha família está muito feliz aqui. Queria esclarecer tudo isso, porque sempre falei que isso ia pesar muito. Todas as coisas do contrato ficam em segundo plano, era mais uma decisão familiar. O coração pesa e tenho muito respeito pelo Independiente e queria reconhecer seus esforços para me contratar”, explicou o zagueiro.
Kannemann reconheceu oferta do Independiente
Apesar de não ter fechado com o Independiente, Kannemann reconheceu o esforço realizado para que o acordo fosse concretizado. “Fizeram muito esforço para que eu pudesse ir, fiquei surpreendido, por isso o meu maior respeito ao Independiente. A proposta era ir para o Independiente agora, então queria esclarecer o ocorrido e agradecer o esforço”, afirmou.