Após o fim da partida entre Internacional e Corinthians, o atacante Enner Valencia esteve envolvido em confusão com o atacante Luiz Adriano e o gerente esportivo Magrão. A situação gerou polêmica nos bastidores. Inclusive, foi questionada a possibilidade de o Colorado perder pontos no Campeonato Brasileiro em razão da agressão do centroavante equatoriano.
Contudo, apesar da possibilidade, o Clube do Povo não pode perder pontos por conta de acontecimentos como esse. Além disso, a briga registrada no setor da organizada Guarda Popular, por exemplo, também não pode refletir em perda de pontos para o Internacional. Desta forma, o Colorado segue com 24 pontos e na 12ª posição na tabela do campeonato nacional.
Apesar de o problema com Valencia ter sido resolvido nos bastidores, o centroavante decidiu se pronunciar através de um repost no Instagram, no domingo (6). O centroavante republicou uma nota de um ídolo de Equador, Antonio Valencia, que jogou no Manchester United.
“Ser jogador em outro país é complicado. Tem que fazer um esforço duplicado para que reconheçam seu trabalho. Com a gente, Enner Valencia é uma pessoa humilde e trabalhadora. Para reagir assim é por algo que deve ter acontecido. Somente no Equador os jogadores estrangeiros nós idealizamos”, postou o ex-jogador do time inglês.
Enner Valencia teve problemas em Porto Alegre
Segundo informação da Revista Colorada, o atacante Enner Valencia tem tido dificuldades em Porto Alegre. A sua esposa apresentou crises e precisou dar baixa ao hospital por conta disso. Mesmo assim, o centroavante segue focado nos trabalhos com a delegação do Internacional e será uma das alternativas para entrar em campo no duelo diante do River Plate.
A provável escalação do Inter conta com: Sergio Rochet (John); Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.