O árbitro uruguaio acabou prejudicando o Internacional descaradamente na disputa da Copa Libertadores da América. O time gaúcho está em campo neste momento enfrentando o River Plate pela partida de volta das oitavas de final da competição continental, já com um lance bastante polêmico sendo reclamado pelos torcedores colorados.
A partida se encaminhava para os 35 minutos do primeiro tempo com o 0 a 0 no placar, mas a história poderia ser diferente, caso o juiz acabassem marcando algo que pareceu óbvio para milhares de telespectadores. Isso porque, nesta minutagem, um lance bastante polêmico acabou acontecendo e a marcação foi contrária ao Clube do Povo.
Aos 35, Fabrício Bustos acabou sendo derrubado na área e, para os 50 mil torcedores presentes no Beira-Rio, o pênalti era claro. No entanto, a infração não foi marcada pela arbitragem uruguaia, que não foi nem ao menos chamada para a revisão do lance na arbitragem de vídeo, o que deixou os alvirrubros bastante indignados.
Nem mesmo o comentarista e o narrador da ESPN acreditaram na não marcação da penalidade máxima a favor do Internacional, incendiando ainda mais as reclamações coloradas. “Pra mim pênalti… houve calço com impacto. Eu chamaria para revisão”, disse o ex-árbitro Leonardo Gaciba, durante a transmissão. “Impressionante que o juiz não deu e o VAR não chamou”, disse o narrador Rogério Vaughan.
Inter segue em busca do resultado
O Inter segue em busca do resultado, mas as reclamações sobre a arbitragem não param por aí, tendo em vista que em dois lances o Colorado acabou sendo prejudicado, já que eram para marcação de escanteio mas o bandeira marcou o impedimento. A partida se encaminha para o intervalo e o Colorado entra no segundo tempo precisando de dois gols para passar direto, sem pênaltis.