O treinador Eduardo Coudet não poupou a sua sinceridade e colocou tudo na conta dos jogadores do elenco do Internacional. O time gaúcho conseguiu, sob o comando do técnico argentino, protagonizar uma das partidas mais emocionantes dos últimos anos e, ainda por cima, derrubar um dos candidatos ao título da Copa Libertadores da América.
Enquanto o comandante colorado era ovacionado pelos torcedores, tendo em vista aquilo que conseguiu fazer a equipe colocar em campo, no entanto, a humildade parece ter prevalecido na coletiva de imprensa. Chacho acabou colocando o mérito diretamente na conta dos jogadores, tendo em vista que ainda teve “pouco tempo” a frente da equipe gaúcha.
“Tivemos muitos destaques. Falei que havia, e há, muito material, sobretudo jogadores com as características que se adaptam ao que pretendo. Todavia, precisamos seguir crescendo na parte física. Vamos ter uma semana larga para seguir melhorando. Cada vez mais vamos entendendo melhor. Com pouco tempo, o mérito é dos jogadores. Vamos seguir por esse caminho”, declarou.
Coudet estava confiante da classificação
Outra fala de Eduardo Coudet durante a coletiva também acabou se destacando, quando ele elogiou os adversários: “Enfrentamos um sério candidato ao título (da Libertadores), que vinha jogando bem e que tinha grandes jogadores”. Mas também acabou falando sobre a grande confiança que o elenco estava sentindo para a partida decisiva, o que acabou ajudando na classificação no final das contas.
“Queríamos que chegasse a hora da partida. O grupo está melhorando. Estava vendo muitas coisas (boas) no dia a dia. Temos uma ideia clara de jogo. Sabia que íamos chegar melhores do que na primeira partida, sobretudo fisicamente. Estamos muito ilusionados. Vamos ser respeitosos, mas estávamos confiantes de que poderíamos passar”, afirmou Coudet na coletiva de imprensa.