O comentarista Guerrinha acabou abandonando as críticas e já se rendeu ao que o Internacional conseguiu conquistar. A equipe comandada por Eduardo Coudet estava sofrendo com alguns duros comentários nas últimas semanas, com muito ceticismo por uma parte da imprensa do Rio Grande do Sul, que agora se entregou por aquilo que foi feito dentro de campo.
Depois de perder para o River Plate fora de casa, o Clube do Povo acabou usando o apoio dos seus torcedores para reverter a situação. Dentro do Beira-Rio, o time gaúcho colocou pressão nos argentinos e conseguiu vencer por 2 a 1, levando para os pênaltis. Depois de 10 cobranças para cada lado, a classificação para as quartas da Copa Libertadores da América chegou.
Depois do jogo, Adroaldo Guerra Filho, mais conhecido como Guerrinha, acabou se rendendo ao Colorado em sua coluna para a GZH. “Aconteceu o improvável. Num jogo quase sem erros, o Inter foi melhor do que o qualificado e favorito River Plate, venceu por 2 a 1 no tempo normal, sofreu e confirmou nos pênaltis a vaga nas quartas de final da Libertadores”, declarou.
Além disso, o comentarista da Rádio Gaúcha fez questão de afirmar a importante dos mais de 50 mil colorados que pegaram junto para realizar em campo uma situação histórica contra o River. “Uma vitória que entra para a história do clube pela entrega de todos os envolvidos e, principalmente, do torcedor, que acreditou sempre e fez a diferença”, completou Guerrinha.
Inter avança de maneira épica no Beira-Rio
O Clube do Povo acabou protagonizando uma noite histórica dentro do Beira-Rio, por tudo que foi feito em campo, mas, principalmente, por tudo que os torcedores acabaram realizando nos arredores e nas arquibancadas do Gigante. Recorde de público no estádio vermelho e uma grande história para ser contada.