A torcida do River Plate acabou enlouquecendo recentemente e fez um chororô gigantesco em cima da arbitragem da partida contra o Internacional. As equipes se enfrentaram na partida de volta das oitavas de final na Copa Libertadores da América, na última terça-feira, em um duelo que foi regado de polêmicas, o que gerou reclamações de ambos os lados.
Depois do Clube do Povo devolver o placar que foi feito no Más Monumental, a decisão acabou indo para as cobranças de penalidades máximas, onde a reclamação do time argentino começou. Isso porque, já nas alternadas, Pablo Solari acabou convertendo a sua cobrança, mas o lance foi anulado em analise da arbitragem de vídeo por conta de dois toques na bola.
O argentino escorregou e acabou tocando também com o pé de apoio na bola, o que pode ser visto pelas imagens na televisão. Depois da cobrança, inclusive, o próprio atacante pareceu “acusar” seu erro, tendo em vista que mal comemorou e ficou olhando para o árbitro. Além disso, Rochet, os jogadores e a comissão técnica do Inter acabaram reclamando bastante dentro de campo.
No entanto, mesmo assim, os torcedores do River Plate não parecem ter aceitado de bom tom a anulação da cobrança. A Conmebol chegou a divulgar um vídeo sobre a regra que, no final das contas, ajudou a eliminar os argentinos, o que não foi suficiente para os adeptos, que inundaram os comentários da publicação para reclamar da situação.
Inter também reclamou em partida contra o River
Parecem irônicas as reclamações dos torcedores do River Plate, tendo em vista que o time argentino foi beneficiado dentro de campo antes mesmo do apito final. Isso porque um pênalti claro em cima de Fabrício Bustos não foi marcado e nem mesmo chamado para revisão pelo VAR, o que irritou e muito os colorados que estavam assistindo.