O Sport Club Internacional não se aguentou e acabou tirando um grande sarro com a cara do Grêmio para o Brasil todo ver. A rivalidade entre as duas maiores equipes do Rio Grande do Sul não se limita ao que é apresentado em campo, também indo para os bastidores, com a disputa por jogadores de grande peso. Em qualquer lugar que for, quem ganha comemora, já quem perde encontra desculpa.
Na última janela de transferências o Clube do Povo aplicou um grande chapéu e ficou com um sonho de consumo antigo do time de azul. Trata-se de Sergio Rochet, goleiro que defendia as cores do Nacional, do Uruguai, “amigo” do Tricolor e que estava na mira dos gaúchos, mas, no final das contas, acabou optando por vestir vermelho em Porto Alegre, o que vem gerando piadas.
Depois do próprio Rochet ter admitido a procura do Grêmio, o vice-presidente de futebol da equipe, Antônio Brum, deu uma entrevista coletiva negando qualquer proposta para contratar o jogador. Além disso, o diretor também alegou que os valores em questão que foram pagos na negociação fariam com que ele desistisse de um eventual negócio.
“O nome dele esteve em nossos relatórios, assim como muitos outros, mas nunca passou disso. Tentaram criar uma narrativa de que ‘o Inter contratou o jogador que o Grêmio queria’, mas nunca aconteceu uma proposta. Eu arrisco dizer que pelos valores que o Rochet veio pro Inter, eu não traria ele pro Grêmio”, declarou o dirigente tricolor.
Inter faz piada com o Grêmio
O comentário acabou voltando a tona recentemente, depois de Rochet ser um dos destaques na classificação colorada para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O Inter publicou uma foto do jogador, com um emoji de chapéu e ainda falando sobre o “valor” do goleiro. “Eu já tenho o meu veredito: vale o quanto custa”, provocou a equipe em suas redes oficiais.