O Internacional venceu o River Plate e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O triunfo com Eduardo Coudet marcou o fim do ciclo das eliminações do Colorado no Estádio Beira-Rio. A equipe alvirrubra estava passando por uma sequência de derrocadas como mandante, já que havia perdido nas três últimas competições.
A primeira eliminação da sequência aconteceu contra o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2022. Mesmo com o objetivo de conquistar o título da competição continental, o time de Mano Menezes apresentou dificuldade contra o modesto clube peruano. Os dois jogos terminaram sem gols e a disputa de pênaltis ocorreu no Beira-Rio, com vitória por 3 a 1 para os visitantes.
A segunda eliminação no Gigante aconteceu contra o Caxias, na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. A equipe da serra gaúcha tinha o atacante Jean Dias – que atualmente pertence ao Inter – como principal destaque. As duas partidas terminaram empatadas em 1 a 1 e a decisão ocorreu nos pênaltis, com vitória por 5 a 4 da equipe grená.
A última eliminação aconteceu nas oitavas da Copa do Brasil, diante do América Mineiro. A equipe adversária estava vivendo seu pior momento na temporada, porém conseguiu levar o confronto para os pênaltis depois de um 3 a 3 no agregado. Na decisão máxima, o Internacional perdeu por 5 a 4 e teve que se despedir precocemente da competição.
Internacional encerrou o ciclo de eliminações
A partida contra o River Plate marcou o fim do ciclo das eliminações do Internacional no Estádio Beira-Rio. A equipe de Eduardo Coudet conseguiu reverter a desvantagem de 2 a 1 no placar e fez o mesmo resultado no Gigante. Desta forma, a partida foi para os pênaltis e, depois de uma longa decisão, o Colorado venceu por 9 a 8, garantindo uma vaga nas quartas de final.