Um comentarista da Argentina acabou percebendo que o Internacional foi prejudicado e então pediu para que o replay não fosse passado ao vivo, em uma cena que viralizou nas redes sociais. O time gaúcho enfrentou o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, tendo conseguido a classificação heroica nos pênaltis.
No entanto, a situação do Clube do Povo poderia ter sido um pouco mais tranquila durante o confronto. Isso porque, no primeiro tempo, lá pelos 35 minutos, Fabrício Bustos acabou sendo derrubado na área em um lance que era falta clara, mas a arbitragem não marcou o pênalti que ajudaria o Colorado em sua missão de vencer o jogo.
Além disso, o VAR também não chamou para a revisão, mesmo com imagens de todos os lados mostrando que o defensor argentino não disputou a bola e foi apenas em cima do lateral-direito do time gaúcho. Com isso, uma irritação acabou tomando conta dos torcedores alvirrubros, já que a penalidade foi tão clara que até mesmo os argentinos perceberam.
Isso pode ser visto em uma polêmica gigante que surgiu nas redes sociais na manhã desta quarta-feira. Torcedores argentinos acabaram publicando um trecho da televisão onde o comentarista, que não notou seu microfone aberto, pediu para que os produtores não passassem mais o lance em questão depois que percebeu que se tratava de uma falta clara.
Confira o momento que circulou nas redes sociais:
Inter foi prejudicado pela arbitragem
Durante a própria transmissão da ESPN, inclusive, o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, acabou indicando que teria sido pênalti a favor do Internacional e que a arbitragem de vídeo deveria ter chamado para a revisão. No final das contas, o time gaúcho conseguiu sair com a classificação, mas a reclamação permaneceu.