O Internacional reverteu a vantagem conquistada pelo River Plate na Argentina e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. A equipe de Martín Demichelis, mesmo que fosse cotada como uma das favoritas ao título, caiu nas oitavas de final de forma surpreendente. O treinador dos Millionarios afirmou que ficou surpreso com o resultado.
“Os pênaltis foram um golpe duro. Havia uma esperança grande. O time trabalhou bem nos últimos meses, e agora estamos eliminados. É algo totalmente inesperado”, disse o treinador. Campeão do Campeonato Argentino, o River Plate vivia um ótimo momento na temporada e tinha a intenção de brigar pelo título da Copa Libertadores.
Martín Demichelis rebateu críticas sobre as decisões tomadas durante a partida. Ele também rechaçou a hipótese de que o time não estava bem fisicamente. O comandante ainda lembrou da boa atuação do goleiro Sérgio Rochet na ida, sendo responsável direto para o placar da partida ter terminado em apenas um gol de diferença para os argentinos.
“Foi um confronto muito equilibrado. Por causa de Rochet, não conseguimos ampliar a vantagem em casa. O Inter foi melhor do que no primeiro jogo, muito mais equilibrado, com situações para os dois lados. Nos fizeram dois gols de bola parada, não defendemos bem”, explicou o técnico.
Mesmo com a eliminação inesperada na Libertadores, Demichelis destacou que o River Plate não pode se desesperar e perder o foco no restante da temporada. Ou seja: o momento não é de mudanças imediatas. “Não há necessidade de pressa para tomar decisões. Vamos conversar com calma”, disparou o comandante.
Internacional segue vivo na Libertadores
O Internacional superou o River Plate nos pênaltis e garantiu uma das vagas nas quartas de final da Copa Libertadores. O adversário do Colorado será o Bolívar, da Bolívia, que eliminou o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Ao contrário dos Millionarios, a equipe boliviana tem uma das folhas salariais mais baixas entre os times classificados no mata-mata.