O goleiro Sergio Rochet foi o responsável pelo gol da classificação do Internacional na disputa de pênaltis contra o River Plate. O arqueiro uruguaio, vinculado ao clube no mês passado, foi contratado pela direção do Colorado como uma oportunidade de mercado. O salário dele chama a atenção, já que está longe de ser um dos mais caros do elenco.
Conforme informação divulgada recentemente, Sergio Rochet recebe R$ 500 mil mensais no Colorado. A quantia é baixa em comparação com o desempenho apresentado pelo arqueiro nos últimos anos. Além de ser ídolo no Nacional de Montevidéu, o profissional também assumiu a titularidade na Seleção do Uruguai na última Copa do Mundo.
Foi por esse motivo que o Clube do Povo demonstrou interesse em fechar com o uruguaio. O baixo valor salarial exigido acabou chamando a atenção da direção. Desta forma, o Internacional fechou a contratação de Sergio Rochet e ele imediatamente assumiu a titularidade no time de Eduardo Coudet.
O arqueiro teve responsabilidade direta na classificação do Colorado sobre o River Plate. Ele fez uma boa atuação na primeira partida, diante do River Plate, e na volta marcou o gol que selou a vitória nos pênaltis. Rochet, inclusive, foi citado por Demichelis na entrevista coletiva pós-jogo.
“Foi um confronto muito equilibrado. Por causa de Rochet, não conseguimos ampliar a vantagem em casa. O Inter foi melhor do que no primeiro jogo, muito mais equilibrado, com situações para os dois lados. Nos fizeram dois gols de bola parada, não defendemos bem”, explicou o treinador argentino.
Rochet teve culpa? Técnico do River ficou insatisfeito
O técnico Martín Demichelis ficou insatisfeito com a eliminação para o Inter e revelou que a derrota estava fora dos planos do clube. “Os pênaltis foram um golpe duro. Havia uma esperança grande. O time trabalhou bem nos últimos meses, e agora estamos eliminados. É algo totalmente inesperado”, disse.