Eduardo Coudet acabou deixando um clube e, desde então, um atacante parece estar com uma séria dificuldade para balançar as redes. O treinador argentino chegou ao Internacional há poucas semanas e ainda está adaptando o seu trabalho ao elenco, já tendo conseguido alguns feitos importantes, como a eliminação do River Plate na Copa Libertadores da América.
No entanto, não se trata do primeiro trabalho de Chacho na temporada, tendo em vista que ele estava defendendo a camisa do Atlético Mineiro antes de se juntar ao Colorado. Diversas polêmicas aconteceram por lá, inclusive por conta de falas do próprio treinador, que acabaram pegando mal entre os torcedores e dirigentes, quando reclamava do elenco que tinha na mão.
Com essa e outras situações, como a invasão da organizada para pedir a sua demissão, Eduardo Coudet acabou deixando o comando técnico do Galo. Desde então, a fase da equipe anda de mal a pior e o Alvinegro de Belo Horizonte não conseguiu nem mesmo ganhar mais de uma partida desde a chegada do seu novo treinador, algo bastante preocupante.
Além disso, um jogador em questão também pode estar sentindo falta do esquema tático de Coudet. Trata-se de Paulinho, que chegou para defender o Atlético Mineiro no começo do ano, vindo do futebol alemão e se tornando uma grande esperança técnica. Com o argentino no comando, isso era visto nos números, o que acabou mudando um pouco depois da sua saída.
Paulinho tinha melhores números com Coudet
De acordo com um levantamento do jornalista Thiago Stormovski, do Revista Colorada, com o argentino, Paulinho marcou 14 gols em 30 jogos pelo Galo. Enquanto isso, depois que Coudet deixou o time mineiro, somente um tento foi marcado no período de 14 partidas, caindo bastante o rendimento em números do atacante.