Recentemente foi confirmado se o Sport Club Internacional ainda vai se movimentar para contratar novos jogadores para seu elenco. A janela de transferências já fechou e o time gaúcho acabou sendo um dos maiores destaques do futebol brasileiro nela, tendo em vista os atletas acostumados a levantar taças que acabaram chegando ao elenco, além dos habituados com a Seleção.
Enner Valencia, que estava no futebol turco e é o artilheiro da seleção equatoriana foi o primeiro, sendo seguido por outros dois novos nomes que chegaram praticamente juntos, Sergio Rochet e Bruno Henrique. O uruguaio chegou a disputar a Copa do Mundo como titular, enquanto o último estava no mundo árabe, mas tem experiência no Brasil, onde já levantou taças importantes.
Com uma janela de destaque dessas, surgiu a dúvida dos torcedores em relação à possibilidade de novos negócios ainda serem efetivados durante o ano, principalmente para algumas posições específicas, como a de zagueiro. O time gaúcho ficou sem um dos nomes para a posição quando Rodrigo Moledo foi suspenso por suspeita de doping.
No entanto, ao que tudo indica, não haverá mais nenhuma movimentação nesta temporada. Alessandro Barcellos, presidente do Inter, deu entrevista na zona mista, alegando que novos negócios não devem acontecer. “A janela está fechada. Não tem contratação a não ser de atletas livres. Não são muitas opções. Confiamos neste grupo”, explicou o mandatário.
Inter não deve contratar mais
Como o próprio presidente acabou explicando, agentes livres no mercado poderiam ser contratados e até mesmo inscritos para a próxima fase da Copa Libertadores da América. No entanto, não há indicativo de que o Inter fará mais nenhuma movimentação neste momento. Nas mãos de Eduardo Coudet, os torcedores torcem para que o elenco seja o suficiente na busca pela Glória Eterna.