Os jogadores Edenilson e Patrick acabaram passando por uma situação bastante absurda na disputa da Copa Libertadores da América. As oitavas de final da competição estão em uma fase decisiva, com diversas classificações e eliminações sendo decididas nos últimos dias. Com tanta pressão, inclusive, algumas polêmicas gigantes acabam aparecendo nos jogos.
Na partida do Internacional, por exemplo, os torcedores reclamaram bastante de um pênalti não marcado em cima de Fabrício Bustos, quando o confronto ainda estava empatado sem gols. O Clube do Povo, no entanto, acabou conseguindo a classificação mesmo com a situação controversa aparecendo, o que não aconteceu com outras equipes.
Edenilson e Patrick eliminados na Libertadores
Como foi o caso do Atlético Mineiro, que conta com Edenilson e Patrick, dois ex-jogadores colorados. O time comandado por Felipão viajou até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta da Libertadores. Depois de perder a primeira partida em casa, o Alvinegro de Belo Horizonte precisava vencer, o que não aconteceu, já que a partida terminou empatada sem gols.
No entanto, uma questão durante o jogo acabou causando muita polêmica nas redes sociais e muita reclamação por parte dos atleticanos. Em determinado momento, o time mineiro estava no ataque, quando, em uma bola alçada na área, um jogador do Palmeiras acabou cabeceando a pelota no braço de outro. Mas a arbitragem não marcou a infração na hora.
A grande reclamação por parte da equipe de Edenilson e Patrick, inclusive, era de que a bola estava indo na direção de Hulk, que estava sozinho na entrada da área. Mesmo assim, a falta não foi marcada e nem mesmo houve intervenção do VAR, ‘ajudando’ na eliminação do Galo e gerando bastante reclamação por parte da equipe.