Confira se o Internacional pode ser punido por conta da atitude que um gandula teve na partida contra o River Plate, pela Copa Libertadores da América. O Colorado acabou conquistando a vaga para as quartas de final do torneio após eliminar o campeão argentino, com a bola rolando, mas também com um pouquinho da catimba característica da competição continental.
Depois de 45 minutos de muita ansiedade, o time comandado por Eduardo Coudet conseguiu se destacar no segundo tempo do confronto contra os argentinos, fazendo dois gols de bola parada. Gabriel Mercado abriu o placar, após uma cobrança de escanteio bem aproveitada, enquanto Alan Patrick ampliou ao contar com um desvio na cobrança de falta para matar o goleiro.
Depois desse segundo gol, inclusive, a vontade de muitos colorados era de que a partida acabasse ali mesmo, com a classificação alvirrubra, gerando muita ansiedade, mas, também, uma atitude um tanto quanto ‘enlouquecida’ que acabou viralizando nas redes sociais. Agora, os torcedores estão em dúvida sobre a possibilidade de uma punição com o caso estourando.
Depois do gol do camisa 10, com 2 a 0 no placar, enquanto o estádio comemorava, um gandula do Inter acabou sendo flagrado aproveitando o momento para isolar a bola que estava do lado da meta, tentando atrasar o reinicio da partida. Na hora os jogadores do River Plate acabaram notando e foram tirar satisfação com ele, mas a situação foi acalmada em pouco tempo.
Inter pode ser punido por conta do episódio?
Apesar da preocupação com o que aconteceu na beira do gramado, não há indícios, neste momento, de que qualquer punição viria para o Internacional por conta da atitude em questão. Em outros episódios ao redor do país, quando houve reclamação em relação ao gandula, ele só acabava sendo retirado da partida, mas sem grandes consequências para a equipe.
Confira o lance: