O zagueiro Gabriel Mercado surgiu como um dos heróis do Internacional para conquistar a virada sobre o River Plate. Além de ter marcado o primeiro gol da partida de volta, o defensor argentino teve ótima atuação no tempo normal e ainda converteu seu pênalti durante as cobranças. Após o jogo, ele revelou o sentimento no caminho para a bola.
“A única coisa que eu queria era que a disputa continuasse, pois eu sabia que tinha que fazer o gol sim ou sim. Era tentar fazer o gol para que o Inter seguisse com possibilidades de avançar. O que importa é que o Inter ganhe e esperamos não bater mais pênaltis para não sofrer tanto como foi hoje”, disse Mercado em entrevista coletiva.
O Clube do Povo contou com a forte presença da torcida para garantir a classificação. Mais de 50 mil espectadores acompanharam a virada histórica do Internacional. Mercado agradeceu aos que marcaram presença e ajudaram a bater o novo recorde de público no novo Beira-Rio.
“Muito obrigado ao torcedor pela festa que fizeram, sabemos da dificuldade para conseguir um ingresso. O mínimo que poderíamos fazer é dar nossa vida nessa partida. Tanto o time quanto a torcida estavam merecendo uma noite assim. Não acabou. Tem que ser um ponto de partida. O Inter é um time com história, um time grande”, disparou o defensor.
Internacional terá decisão na Libertadores
Agora, o Internacional encara o Bolívar, da Bolívia, na próxima fase da competição continental. O confronto de volta será decidido no Estádio Beira-Rio e os enfrentamentos tem a previsão de serem realizados entre as semanas 23 e 30 de agosto. Caso avance para a semifinal, o Colorado encara Flamengo, Olimpia ou Fluminense na prévia da decisão.