Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter recebe péssima notícia vinda da Bolívia

O Inter superou o River Plate nos pênaltis e conquistou uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Desta forma, o Colorado encara o Bolívar, da Bolívia, que superou o Athletico Paranaense nas oitavas. Apesar de ter o entendimento de que a equipe adversária é uma das mais fracas do mata-mata, o Clube do Povo mantém cautela.

O Inter já enfrentou uma equipe boliviana em oito oportunidades (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). O Colorado voltará a encontrar uma equipe da Bolívia depois de dois anos. A última vez foi em 2021, com Miguel Ángel Ramírez, pela última rodada da fase de grupos da competição continental, no empate em 0 a 0 com o Always Ready, no Beira-Rio.

Apesar de não ter um histórico recente positivo contra uma equipe da Bolívia, o Internacional teve duas vitórias expressivas contra times desse país. Em 2011, o time de Celso Roth goleou o Jorge Wilstermann, fora de casa, por 4 a 1. Os gols alvirrubros foram marcados por Damião, Zé Roberto, Kléber e Brown (contra).

O outro resultado positivo foi diante do The Strongest, dentro de casa, pela Libertadores de 2012, quando o Colorado fez 5 a 0. Os gols partiram de Dagoberto, Leandro Damião (3) e Jô.

O Internacional mantém o foco para a partida diante do Bolívar. As datas e horários do confronto não foram divulgadas oficialmente pela Conmebol, porém já estão previamente definidas. Os jogos de ida serão disputados na semana do dia 23 de agosto e a volta ocorre na semana subsequente.

Inter mantém histórico positivo com bolivianos

O histórico do Internacional contra times da Bolívia:

  1. Libertadores 2011 – Jorge Wilstermann 1×4 Inter – Felix Capriles (Cochabamba)
  2. Libertadores 2011 – Inter 3×0 Jorge Wilstermann – Beira-Rio
  3. Libertadores 2012 – Inter 5×0 The Strongest – Beira-Rio
  4. Libertadores 2012 – The Strongest 1×1 Inter – Hernando Siles (La Paz)
  5. Libertadores 2015 – The Strongest 3×1 Inter – Hernando Siles (La Paz)
  6. Libertadores 2015 – Inter 1×0 The Strongest – Beira-Rio
  7. Libertadores 2021 – Always Ready 2×0 Inter – Hernando Siles (La Paz)
  8. Libertadores 2021 – Inter 0x0 Always Ready – Beira-Rio