Confira o valor milionário que o goleiro Sergio Rochet acabou custando na sua transferência para o Sport Club Internacional. O time gaúcho se movimentou bastante durante a janela, onde acabou trazendo três nomes de peso para o elenco. Dois deles estavam livres no mercado da bola, mas um precisava de um certo pagamento para a liberação imediata.
O goleiro uruguaio estava vinculado ao Nacional, do seu país natal, e ainda tinha um tempo por lá. Com isso, para conseguir efetivar o negócio para trazer o atleta para o Rio Grande do Sul, o Clube do Povo precisou abrir os cofres. A quantia paga pelo passe do arqueiro, no entanto, parece já ter sido “paga” pelo próprio depois de uma situação que aconteceu recentemente.
Rochet foi um dos grandes destaques do confronto contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apesar de não ter defendido nenhuma das cobranças de pênalti, ele foi essencial dentro dos 180 minutos da decisão, já que fez defesas difíceis. No final das contas, o goleiro ainda foi o responsável por cobrar o pênalti decisivo, também ficando marcado por isso.
Quanto o Inter pagou por Rochet?
Com o grande papel na classificação, o jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, acabou trazendo a informação dos valores pagos na transferência de Rochet e depois o que ele acabou ajudando o Colorado a conquistar. Segundo o repórter, foram pagos 1,6 milhão de dólares para a compra dos direitos econômicos do atleta.
Além disso, Ernst fez um paralelo com os valores conquistados pela classificação na Copa Libertadores da América, que seriam maiores e passam direto pelos pés e mãos do goleiro. O Clube do Povo embolsou 1,7 milhão de dólares pelo avanço. Além disso, caso o time continue seguindo vivo na competição, esses valores podem crescer bastante.