Conforme definido em acordo com a direção do Grêmio, o contrato do atacante Luis Suárez será adiantado para dezembro de 2023. O uruguaio tinha vínculo até o final de 2024, porém expressou o desejo de deixar o clube de forma antecipada. O Tricolor Gaúcho acatou o pedido e, desta forma, terá uma nova necessidade no elenco a partir da próxima janela de transferências.
Segundo informação do jornalista Diogo Rossi, o Grêmio já busca por alternativas no mercado. A intenção é de que o clube contrate um “novo Suárez”, que venha por um valor acima dos padrões salariais e seja o grande craque do elenco. Desta forma, o entendimento da direção é de que o contratação do uruguaio deu certo, já que entregou resultado dentro e fora de campo.
O Tricolor Gaúcho terá o objetivo de encontrar um centroavante renomado que venha com a certeza de que vai entregar uma alta quantidade de gols na temporada. Até o momento, nenhum nome foi especulado oficialmente. Contudo, um dos mais pedidos entre os torcedores gremistas é o chileno Alexis Sánchez, de 34 anos, que está livre no mercado.
Na última temporada, o atacante atuou pelo Olympique de Marseille, da França, onde disputou 44 partidas, marcou 18 gols e distribuiu três assistências. Apesar dos bons números, o atleta acabou não renovando o contrato e analisa as propostas disponíveis no mercado. Caso ele continua disponível, o Grêmio poderá fazer uma proposta no final da temporada.
Grêmio pode mudar postura no mercado
O Grêmio não se reforçou tão bem na atual temporada e a direção recebeu criticas dos torcedores. O entendimento é de que o atacante Luis Suárez ficou cercado de jogadores que não tem tanta qualidade. Desta forma, a expectativa é de que o Tricolor Gaúcho possa se preparar melhor para as disputas das competições nacionais e internacionais.