O atacante Gustavo Maia foi contratado pelo Internacional no ano de 2021, em empréstimo junto ao Barcelona, da Espanha. O atleta de 22 anos era pontuado como um dos jogadores mais promissores do elenco alvirrubro. No entanto, durante a passagem pelo Beira-Rio, o profissional foi pouco utilizado e acabou sendo desvinculado ao fim do vínculo.
Após a passagem pelo Internacional, o Valencia, da Espanha, demonstrou interesse nos serviços do atacante. No entanto, Gustavo Maia não conseguiu atuar em alto nível e fez apenas duas partidas pelo time B da equipe espanhola. Desta forma, ele foi desligado após o término do empréstimo e ficou livre no mercado na última janela de transferências.
Com isso, o Vila Nova, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, fechou a contratação da antiga promessa do Colorado. O atleta fez a estreia pela equipe goiana na última segunda-feira (7), durante a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, fora de casa. Com a presença de Maia, o Alvirrubro está no G-4 da Série B e segue em busca do acesso para a elite do Brasileirão.
O atacante Gustavo Maia surgiu nas categorias de base do São Paulo e foi negociado com o Barcelona em 2018. Depois de receber pouco espaço no futebol espanhol, o atleta foi emprestado ao Internacional. Ele chegou a trabalhar com Diego Aguirre e Alexander Medina, porém não recebeu espaço com nenhum dos dois treinadores.
Gustavo Maia veio ao Inter para cumprir meta
Gustavo Maia veio ao Internacional como um atleta que tinha potencial para se destacar e posteriormente ser vendido. O objetivo de lidar com promessas era promovido pela gestão de Alessandro Barcellos no primeiro ano do triênio. No entanto, o departamento de futebol não teve sucesso nas escolhas e mudou o perfil de contratações em seguida.