O Internacional acabou dando uma grande chapéu no Flamengo nos bastidores e anunciou um reforço de última hora para o seu elenco de formação. A janela de transferências do futebol profissional já fechou no Brasil, mas, mesmo assim, o time continua se movimentando, mas não somente para municiar o elenco comandado por Eduardo Coudet.
A equipe colorada vem pensando no futuro também e isso acabou sendo visto recentemente, com uma negociação que se confirmou para as categorias de base da equipe, conhecidas pelo apelido de Celeiro de Ases, tendo em vista sua grande tradição. Para fechar o negócio, inclusive, o Clube do Povo acabou vencendo a concorrência de outro gigante do futebol brasileiro.
A movimentação em questão foi para contratar Guilherme Camavinga, meio-campista de apenas 15 anos que chega para reforçar a base colorada. O atleta pertencia ao AESC Mamaô, que é comandado por Anderson Brum, irmão do atacante Deyverson, do Cuiabá, que tem identificação com a torcida do Inter, mesmo sem nunca ter atuado com a camisa vermelha.
Em entrevista para o site Revista Colorada, o jovem jogador já deu as suas primeiras palavras sobre a chegada nas categorias de base coloradas. “Estou muito feliz de estar num clube do tamanho e com a estrutura do Inter. Fui no jogo contra o River e fiquei no meio da torcida, pude sentir a força da torcida. Já posso dizer que sou um torcedor do Inter”, declarou Guilherme Camavinga.
Inter venceu a concorrência de peso pela promessa
Camavinga chega como uma promessa para as categorias de base coloradas, com potencial de desenvolvimento. Isso pode ser visto por conta da concorrência em relação a sua transferência. O Internacional acabou dando um grande chapéu no Flamengo, também tradicional na base, para ficar com o jovem jogador.